Páginas

Senhora e escrava de meus pensamentos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

É preciso viver*


Se eu partisse amanhã, você ainda se lembraria de mim?
(Free Bird – Allen Collins / Ronnie Van)

O que você faria se soubesse que os próximos momentos que você viverá... serão os últimos ao lado de quem você ama? Por que esperar a ameaça do Apocalipse para mostrar que amamos as pessoas? É preciso viver.. e acreditar no desconhecido.
A emoção humana é totalmente ligada a momentos finalísticos. Não aproveitam-se as coisas quando sabemos que ainda há muito no pacote! E no fim a sensação que fica, é sempre, a de que faltou algo em nossas vidas... A sensação de que poderia ter sido melhor...
Todos os anos, fazemos planos para os próximos. Muitas das vezes “re”fazemos os planos...E as vezes gastamos tanto tempo (re)fazendo os planos que esquecemos de torna-lo realidade. Mas porque paramos no meio do caminho? É tão difícil perseguir (nossos) sonhos, metas?... Caímos em um ciclo vicioso e a verdade é que precisamos aprender a nos entregar a nós mesmos e curtir aqueles, aos quais amamos.
Imagine então, que a vida seja um grande abismo. E é necessário que abramos os braços e nos joguemos para dentro dela. Curtindo ao máximo a emoção de estarmos nela, em queda livre, de braços abertos. No fim o que há? Não sabemos. Mas jamais saberemos se não nos jogarmos de verdade; livres à brisa que bate, aos cheiros do caminho, aos sentimentos. A sensação será a que você se propor sentir. Permita-se! Sinta o prazer de voar... e enxergar tudo com a plenitude dos olhos do infinito! Seja um pássaro livre! E assim, ao fim, você verá que valeu realmente a pena.. TUDO o que você viveu!
Em 2011, permita-se jogar na vida. Abra os braços..e então ame..sorria..alegre-se..arrisque um pouco mais!

SEJA FELIZ!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Perto!? Ou... Longe?

Inaugurando o meu blog!!! \o/ Depois de vários ensaios, como seria este espaço.. cá estou! Para falar de coisas cotidianas, simples.. talvez peuqenas... Mas que fazem toda a diferênça.


Bom.. certa vez, ao fim de mais um dia.. dentro da confusão das transições de espaços...onde pessoas vão e vem pelas ruas, pessoas com histórias de vidas diferentes.. e toda a diversidade que se vê, no ônibus. Depois de uma reflexão aparentemente sem ponto de parada, me perguntei: "Perto!? Ou.. Longe?". Com o advento da internet.. e de redes, e redes de comunicação.. será que temos tempo para quem esta ao nosso redor??? Hoje estamos reunidos com pessoas geograficamente distantes.. mas que na maioria das vezes representam mais em nosso cotidiano. Não! Não me entendam mal.. tenho muitos amigos virtuais.. que olha.. muitas vezes são mais verdadeiros que os "geograficamente presentes". O que quero dizer é.. será que estamos virtualizando demais nossos sentimento??? Dúvidas..dúvidas..dúvidas... Quantos de nós já escreveu uma carta?.. Hum..? E-mail!? Não Falo de cartas.. escritas a mão.. com tua caligrafia no papel... onde você exprime sentimentos.. por vezes bons... maravilhosos.. ou mesmo não tão agradáveis. As quais dedicamos horas.. para que não carreguem consigo razuras.. rabiscamos por horas a fio escrevendo algo, para uma única pessoa.. apenas ela vai ler, e saberá que reservei todo o tempo, pensando em "o que" devo escrever. Ah.. mas se você espera ganhar rosas de uma menino.. espere pelo >>(F)<<, lá no MSN.Perdemos o contato... "perdidos no espaço, em baixo dos arquivos", como diria Renato Russo.
E isso é apenas uma parte de tudo isso.. pequenos exemplos.
É preciso usar toda esta rede a nosso favor.. criar novos laços? SEMPRE!!! Mas principalmente reafirmar os existentes. Jamais deixar que o brilho da LCD seja mais sedutor que o calor da convivência humana. Precisamos aproveitar tudo! Sermos mais HUMANOS e menos virtuais.
Pronto, cheguei ao meu ponto!


Obrigada por visitar!!! :) Deixa um link pra te visitar também! (y)