Páginas

Senhora e escrava de meus pensamentos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nostalgia*

Nostalgia...



Palavra de origem francesa (nostalgie).. é o estado melancólico causado pela falta de algo. É em particular, fiel escudeira. Às vezes aparece para auxilio da mente.. outras para esmagar meu pobre coração. Com chuva.. talvez uma música.. ou mesmo um objeto. Misto de alegrias e tristezas.
Toca o mais íntimo de nosso ser. Capaz de nos transportar por décadas e décadas a lembranças, nos reconduz a momentos ímpares. Coisas que foram e não voltam mais. Na grande maioria é até difícil conter as lágrimas.. que descem frias pelas maçãs do rosto e pousam no colo. Carregadas do mais tocante aroma... Aquele que não volta mais.

Ainda não sei se triste ou feliz..hoje, ela me faz companhia.


Um comentário:

  1. vivo em profunda nostalgia,mais na maioria das vezes é o que me traduz.Eu gosto de fechar meus olhos ouvindo musicas da década de 70,80,e me imaginar vivendo nesses tempos,é uma sensação boa, anestesiante,é algo inexplicável.as pessoas costumam não me entender,pois elas não sabem o que eu sinto...mais é algo tão bom,é um alento,me traz calma,paz,satisfação...bem estar! me considero uma pessoa muito nostálgica,as vezes até demais,mais fazer o que...é o que me define.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar!!! :) Deixa um link pra te visitar também! (y)