Páginas

Senhora e escrava de meus pensamentos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nostalgia*

Nostalgia...



Palavra de origem francesa (nostalgie).. é o estado melancólico causado pela falta de algo. É em particular, fiel escudeira. Às vezes aparece para auxilio da mente.. outras para esmagar meu pobre coração. Com chuva.. talvez uma música.. ou mesmo um objeto. Misto de alegrias e tristezas.
Toca o mais íntimo de nosso ser. Capaz de nos transportar por décadas e décadas a lembranças, nos reconduz a momentos ímpares. Coisas que foram e não voltam mais. Na grande maioria é até difícil conter as lágrimas.. que descem frias pelas maçãs do rosto e pousam no colo. Carregadas do mais tocante aroma... Aquele que não volta mais.

Ainda não sei se triste ou feliz..hoje, ela me faz companhia.


#1 - RAFIQ

Ao grande “RAFIQ”(sutildesvairo.blogspot.com) muito obrigada pelo selo que me desde! Afinal fostes o grande incentivador deste blog que ainda esta no início de sua caminhada! Que esperamos ser bastante longa. Obrigada!!!


NOME: Renata Primo*
MÚSICA: The show must go on
HUMOR: Palhaça/Tradicional
COR: Vermelho
ESTAÇÃO: Inverno
COMO PREFERE VIAJAR? O que vale é estar na estrada
SERIADO: Supernatural
FRASE OU PALAVRA MAIS DITA: Tudo numa boa!
O QUE ACHOU DO SELO: Liiiindo! Inspira carinhoooo *_*


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Somos tão jovens*




Somos tão Jovens.. Mas até quando??? Afinal a cada manhã “não temos mais o tempo que passou” (Renato Russo). E o que você fez em prol  dos demais? Esperas por quem? Por teus pais? Por aqueles que são (ou você acha que são) responsáveis!? Devemos ser mais ativos.. ir as ruas e reclamar sempre que acharmos que algum de nossos direitos estão sendo usurpados por essa corja que comanda nosso País!
Este é um pôster de revolta! Não apenas com eles, pois eles são nosso reflexo. São “Os representantes do povo”. Realmente o são. O reflexo puro e mais nítido do que somos. Calamos-nos diante do que realmente importa. Inúmeras vezes, pude presenciar jovens que tiram sarro com aqueles que ousam abordar o assunto política! Chatos são aqueles que se importam com o futuro! Temos uma juventude cega, surda e muda! Precisamos saber mais o que queremos e principalmente o que estão fazendo com isso! Precisamos respirar “o que é”, “como esta” o nosso país!
“No Brasil, estudantes lutavam contra o regime militar e por melhor educação. Na França, revolta de maio opôs universitários e polícia em batalhas violentas. O ano de 1968 foi de muitas perdas na história mundial, mas foi também um período de conquistas sociais importantes que ecoam até os dias de hoje, como a igualdade de direitos civis, a liberação sexual, o reconhecimento das lutas dos estudantes e da diversidade cultural.” (O Globo)
E esse é só um exemplo. E nós? O que nossa geração tem produzido? Amo todos os tipos de música... As que falam de amor... Amizade... Felicidade... Mas ainda vale apena criticar.. pois a crítica ainda é o melhor meio de avaliar o que precisa ser melhorado como fiseram Geraldo Vandré, Chico Buarque e tantos outros durante a ditadura, ou mesmo os mais recentes, como Renato Russo, Cazuza, Capital Inicial.
As esperanças renovam-se nesse início de década. Com a mudança na Presidência da República e do Congresso Nacional.. Mas é preciso que parta do povo, da juventude.. essa cede de mudança. Que não nos vendamos por nada; nem por pouco nem por muito. “Não temos tempo a perder!”



Obrigada por visitar!!! :) Deixa um link pra te visitar também! (y)