Páginas

Senhora e escrava de meus pensamentos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Matriarca


Com tantos temas reflexivos neste dia, um almoço em família me desperta uma sensação avassaladora.

Conversando por horas com minha, Tia-Avó, "A matriarca" da família, me sentido como na infância, em que somo tomados pela beleza de histórias de quando eles, ao seu tempo, se aventuravam pela vida.

Nascida em 30 de junho de 1915, Dona Joana Ferreira, vem ao mundo, na cidade de Alenquer-Pará. Cheia de requinte e sabedoria ela esbanja alegria por toda a sexta-feira da paixão. E nunca dantes com tranta paixão... Afinal.. não é todo dia que nos deliciamos com as memórias de quase um século. A matriarca de nossa prole, conta os mais belos e os mais difíceis dias de sua vida.. Tão cheia de charme.. descreve tudo em detalhes.. mas sem jamais se queixar de suas, nem sempre, bem aventuradas histórias.

Canta.. Dança.. recita versos.. e dizeres, com uma vivacidade que nos disperta o desejo de viver cada momento. E que mesmo com tantas dificuldades consegue manter a alegria em viver.. A alegria nos dias de dor e a superação quando nada mais resta.

Espero que este seja apenas mais um dentre tantos outros encontro entre a sabedoria e a sede em saber mais.

sábado, 16 de abril de 2011



Como pequenas coisas..nos levam a sensações tão fortes.

Esta semana mesmo, um fato que para tantos parece tão cotidiano e pequeno, tocou meu ser. E então trouxe a tona, a sentimento de fragilidade e pequenez diante do todo que é a vida.Por um momento então, fui fisgada pela condição mais nobre do ser humano, a Imortalidade. Aquela que nos leva a viver intensamente cada segundo.

E pensando nisso, percebi que não sou nada diante desta grandeza infinita, que precisamos de tão pouco para ser felizes de verdade e que, na esmagadora maioria das vezes só percebemos isso, quando o ultimo fio de vida escorre por entre nossos dedos. E então, o que há de mais bonito se vai... Para nunca mais voltar. “Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir...”.

Bom domingo!

sábado, 9 de abril de 2011



Tantas incerteza me rodeiam.. Não sei por onde devo ir.. O que devo fazer.. E muito menos entendo o verdadeiro sentido das coisas que me acontecem. Sinto-me acuada nesse mundo de Titãs. Minha força parece não bastar nem para o fim desta noite. O que haverá ao fim de tudo? Nossa, são coisas complicadas que me passam pela cabeça. Nem Freud pode explicar.

Quero solidão.. quero multidão. Nem sei mais quem sou. Me confundo com a escuridão e me perco na luz. É difícil não saber pra onde se vai. Mas tudo é bem mais difícil sem você ao meu lado.

Obrigada por visitar!!! :) Deixa um link pra te visitar também! (y)