Páginas

Senhora e escrava de meus pensamentos.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Contraponto enviará 12 delegados para o 52º CONUNE e se consagra como a segunda maior força estudantil do Amapá

No último dia 29, quarta-feira, houve o credenciamento de delegados para representarem os estudantes amapaenses no 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes. O CONUNE será realizado entre os dias 13 e 17 de julho em Goiânia/GO, e lá importantes temas serão debatidos entre os presentes para traçar as metas e diretrizes do movimento estudantil para os próximos dois anos, além de eleger a nova gestão da UNE.
O Amapá, claro que não ficou de fora. O estado enviará, ao todo, 64 delegados, que foram credenciados na última quarta-feira, na UEAP. Esses delegados participarão de um momento muito importante para o movimento estudantil, que acontece de dez em dez anos, que é o polêmico debate sobre o Plano Nacional de Educação.
O PNE é um planejamento que traça as diretrizes da educação brasileira para os próximos dez anos e será aprovado pelo Congresso Nacional. Por isso é inevitável que estudantes discutam isso no maior congresso estudantil do país e da América Latina.
O Campo Contraponto - AP não ficou de fora. Se consagrou como a segunda maior força estudantil do estado credenciando 12 delegados, atrás apenas da UJS e na frente de forças grandes nacionalmente como JSB e JPT.
Os delegados do Contraponto levarão proposta ricas como 10% do PIB para a educação e regulamentação do ensino privado. Link

Fonte: campocontraponto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar!!! :) Deixa um link pra te visitar também! (y)