Esperei um dia para publicar esse texto, na tentativa de proteger a identidade de algumas pessoas, mas a intenção é justamente DENUNCIAR OS ABUSOS que tem ocorrido na cidade de Macapá.
Depois da morte de João Emerson Pinto Gemaque, 37 anos, que foi assassinado com um tiro nas costas e outro no rosto na orla de Macapá. Fato que ocorreu por volta de 19h30 do domingo (5 de dezembro, do ano passado) quando o oficial da Polícia Militar Ten. PM Renildo, que é torcedor do Fluminense, teria iniciado um ataque verbal contra torcedores do Corinthians. - O time do Fluminense acabara de conquistar o campeonato Brasileiro de futebol.
Na madrugada da ultima quinta-feira (9), na orla de Macapá, mais precisamente na Praça do Côco, os que ali se encontravam para comemorar o título conquistado, na noite de quarta, pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, puderam presenciar um "Senhor", isso para manter o nível do blog, que aparentemente sem motivo algum ameaçou um grupo de torcedoras com uma arma de fogo.
Apontou-a ao grupo e desferiu uma série palavrões em alto e bom tom, defamanto e caluniando as vítimas. Agrediu um dos amigos das jovens com uma coronhada nas costas. Chegando ainda a apontar a arma ao pai de uma delas. O que a nossa polícia fez? Nada. Apenas pediu que as jovens se retirassem da área, como se estas fossem as baderneiras, tratando-as de forma desrespeitosa e liberou o dito “POLICIAL FEDERAL”, como ele mesmo fez questão de deixar bem claro de forma autoritária, como se todo ali estivessem submetidos a sua patente, que continuou a ofender as vítimas mesmo na presença da força policial. Pessoas assim desonram nosso Estado.
Ele se identificou? Preste queixa contra ele, por abuso de autoridade. A polícia realmente faz pouco, mas a justiça é menos negligente quanto a essas coisas.
ResponderExcluirUma hora a revolta toma forma de palavra. Excelente post.
ResponderExcluirSandro, ele se identificou siim. Conseguiram o nome e patente dele. As vítimas estão tomando as providências. Mas sabe aquela coisa que você imagina que ficou na antiguidade e do nada vc presencia? Nossa, quase não pude acreditar.
ResponderExcluirLara, realmente uma coisa dessas me motiva a postar, é revoltante. Mas não sei se sou digna do elogio. Obrigada mesmo.
ResponderExcluirPutz, taí a cara da polícia que nossa negligência ajudou as elites a construir, de uma face da moeda o despreparo e a brutalidade, do outro a típica polícia forte para os fracos e fraca para os fortes. Denunciem todos, o suposto federal por ameaça e abuso e os militares por prevaricação. Porcos, fardados ou não, não deixem de graça.
ResponderExcluirDona menina, conte no que deu o barulho, não deixe barato não.
ResponderExcluir