Páginas

Senhora e escrava de meus pensamentos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Polícia! Para quem precisa de polícia?

Esperei um dia para publicar esse texto, na tentativa de proteger a identidade de algumas pessoas, mas a intenção é justamente DENUNCIAR OS ABUSOS que tem ocorrido na cidade de Macapá.

Depois da morte de João Emerson Pinto Gemaque, 37 anos, que foi assassinado com um tiro nas costas e outro no rosto na orla de Macapá. Fato que ocorreu por volta de 19h30 do domingo (5 de dezembro, do ano passado) quando o oficial da Polícia Militar Ten. PM Renildo, que é torcedor do Fluminense, teria iniciado um ataque verbal contra torcedores do Corinthians. - O time do Fluminense acabara de conquistar o campeonato Brasileiro de futebol.

Na madrugada da ultima quinta-feira (9), na orla de Macapá, mais precisamente na Praça do Côco, os que ali se encontravam para comemorar o título conquistado, na noite de quarta, pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, puderam presenciar um "Senhor", isso para manter o nível do blog, que aparentemente sem motivo algum ameaçou um grupo de torcedoras com uma arma de fogo.

Apontou-a ao grupo e desferiu uma série palavrões em alto e bom tom, defamanto e caluniando as vítimas. Agrediu um dos amigos das jovens com uma coronhada nas costas. Chegando ainda a apontar a arma ao pai de uma delas. O que a nossa polícia fez? Nada. Apenas pediu que as jovens se retirassem da área, como se estas fossem as baderneiras, tratando-as de forma desrespeitosa e liberou o dito “POLICIAL FEDERAL”, como ele mesmo fez questão de deixar bem claro de forma autoritária, como se todo ali estivessem submetidos a sua patente, que continuou a ofender as vítimas mesmo na presença da força policial. Pessoas assim desonram nosso Estado.

Agora me digam quem nos protege? Um policial federal evidentemente embriagado agride um grupo de jovens desarmadas e que em nenhum momento deram motivo a ação, e sai impune com sua arma na cintura, abusa de sua posição e comprova de forma clara a atuação incompetente daqueles que deveriam nos proteger.

6 comentários:

  1. Ele se identificou? Preste queixa contra ele, por abuso de autoridade. A polícia realmente faz pouco, mas a justiça é menos negligente quanto a essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Uma hora a revolta toma forma de palavra. Excelente post.

    ResponderExcluir
  3. Sandro, ele se identificou siim. Conseguiram o nome e patente dele. As vítimas estão tomando as providências. Mas sabe aquela coisa que você imagina que ficou na antiguidade e do nada vc presencia? Nossa, quase não pude acreditar.

    ResponderExcluir
  4. Lara, realmente uma coisa dessas me motiva a postar, é revoltante. Mas não sei se sou digna do elogio. Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Famigerado Homem Cobra12 de junho de 2011 às 19:45

    Putz, taí a cara da polícia que nossa negligência ajudou as elites a construir, de uma face da moeda o despreparo e a brutalidade, do outro a típica polícia forte para os fracos e fraca para os fortes. Denunciem todos, o suposto federal por ameaça e abuso e os militares por prevaricação. Porcos, fardados ou não, não deixem de graça.

    ResponderExcluir
  6. Dona menina, conte no que deu o barulho, não deixe barato não.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar!!! :) Deixa um link pra te visitar também! (y)